Marisa disse em seu Twitter que o programa editou a matéria de forma que ela fosse prejudicada. O Conselho Federal de Psicologia está investigando o caso, visto que o CFP diz que é proíbido oferecer tratamento conversão.
A famosa hipótese de Marisa de que podia 'curar' o homossexualismo, isso mesmo com o sufixo 'ismo', muito utilizado por ela. O uso dessa terminação remete à palavra o significado de doença, como alcoolismo, altismo, entre outros.
Revoltados com essa fala de Marisa, ativistas gays de Brasília, resolveram se manifestar. O protesto se originou quando os ativistas levantaram uma faixa onde estava escrito: Cure minha heterossexualidade. Depois dessa faixa, alguns ativistas fizeram vídeos e fotos com essa frase. Depois disso, surgiu um tuitaço, com a hashtag #curemeuheterossexaulismo.
Resolvi participar desse protesto, tirei minha foto e enviei para o grupo de Todos Contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, essa foto será inclusa em um vídeo de protesto contra Marisa.
![]() |
Minha foto! :D |
Vejam abaixo duas matérias sobre o caso, em uma delas a posição de Marisa e na outra um ativista gay explica melhor sobre o ocorrido!
Texto e Imagem: Cesar Dornelas
Twitter: @dornelas_cesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário